Biblioteca Comunitária de Barra do Una está oficialmente aberta para moradores do bairro

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), com o apoio da Associação Amigos de Barra do Una (SABU) e a Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras), está abrindo as portas da Biblioteca Comunitária de Barra do Una (BCBU) para os jovens da região, interessados em utilizar o local para leitura e realização de atividades pedagógicas.

O objetivo do projeto é fortalecer o hábito de ler nos jovens pela leitura e compartilhar experiências em rodas de conversa. Até o momento, já foram registrados mais de 300 livros emprestados aos frequentadores, entre os quais, Diário de um Banana, Harry Potter, e livros infantis interativos, como Peppa Pig e Patrulha Canina, fazem muito sucesso.

Inaugurada em 26 de agosto de 2021, a biblioteca já havia começado a funcionar e a receber alguns alunos, porém em horários adaptados, de acordo com as necessidades da comunidade escolar e com restrições de segurança contra Covid-19. Agora o horário de atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h30 para as escolas do bairro, e de 12h30 às 17h30, para a população.

Também é possível fazer agendamentos de eventos como clubes de leitura, saraus, projetos de teatro e gamificação. O espaço já possui reservas para oficinas de batalha de rima (Slam) nos dias 28 de abril e 19 de maio, e oficina de mangá no dia 26 de junho.

A BCBU possui notebooks e computadores com internet e mais de 1.200 livros. Ela está localizada no Centro de Apoio Educacional (CAE), na Rua Cravinhos, 111, Barra do Una.

*Com supervisão do DEPCOM