Prefeitura de São Sebastião distribui cartilha “Cuidados na Escola” para alunos da rede municipal

Com objetivo de orientar as famílias dos alunos da rede municipal para a prevenção do novo coronavírus no ambiente escolar, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou, nesta terça-feira (24), a distribuição da cartilha “Cuidados na Escola”, elaborada pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, responsável pela Turma da Mônica.

Para marcar o início de entrega do guia, ilustrado pelos personagens do Bairro do Limoeiro, profissionais da equipe do Departamento de Ensino da SEDUC realizaram, na última sexta-feira (20), a apresentação de vídeo e teatro de fantoches para as crianças da EMEI Emília Pinder “Peteleco”, da Vila Amélia. De forma lúdica, os alunos foram orientados sobre a importância de reforçar alguns cuidados para que todos estejam protegidos da Covid-19. O material chegará a todas as unidades ainda nesta semana.

O guia aborda informações e procedimentos de forma didática para que pais, mães e responsáveis orientem suas crianças durante esse retorno, com instruções de prevenção tanto na sala de aula, quanto no transporte e na hora do recreio, como o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos. Para reforçar a inclusão, há ainda ações de prevenção para crianças e adolescentes com deficiências cognitivas ou respiratórias graves que acarretam na dificuldade de utilização das máscaras.

Desde o início da pandemia, o Unicef e a Mauricio de Sousa Produções vêm trabalhando juntos para levar informações a toda população, desenvolvendo diversos materiais com orientações contra o coronavírus por meio dos canais digitais. A iniciativa faz parte do projeto “Juntos contra o coronavírus”, campanha realizada pela Mauricio de Sousa Produções, que autorizou a impressão e distribuição da cartilha na rede municipal de São Sebastião. O material pode ser acessão gratuitamente no site http://turmadamonica.uol.com.br/juntoscontraocoronavirus/.