Prefeitura de São Sebastião dá início ao programa Bombeiro na Escola na rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), deu início, nesta segunda-feira (23), ao programa Bombeiro na Escola, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com objetivo de educar crianças e jovens para uma cultura de prevenção e redução de acidentes.

Com orientação do Bombeiro Educador Cabo PM Silva Costa e apoio de material didático específico, a iniciativa, que atenderá cerca de 4.800 alunos dos 4º, 5º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal, começou a programação pela EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada. As turmas participarão de uma formação educativa sobre noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, noções de salvamento, entre outras técnicas, até o próximo dia 2 de setembro.

A formação tem duração aproximada de quatro horas e será realizada até outubro também nas unidades: EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo; EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz; EM Henrique Botelho, da Vila Amélia; EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia; EM Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba; EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias; EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga; EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una e; EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy.