Prefeitura de São Sebastião disponibiliza diário de classe eletrônico para professores da rede municipal

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou, nesta segunda-feira (2), a disponibilização do diário de classe eletrônico para professores, gestores escolares e equipes técnicas da rede municipal de ensino, ferramenta voltada à organização de informações sobre as aulas e os estudantes.

O recurso faz parte da plataforma iiEducação, um sistema de gestão educacional voltado para a modernização de diferentes áreas escolares e administrativas, que está sendo implementado pela SEDUC, com o objetivo de integrar e facilitar o acompanhamento das ações da rede, através do ambiente digital. 

A ferramenta possibilita a informatização do controle de frequência de alunos, a organização de boletim escolar, acompanhamento de atividades, agenda, grade curricular, entre outras soluções importantes para o dia a dia dos professores. O acesso ao diário eletrônico pode ser feito por meio do portal https://saosebastiao.iieducacao.com.br/.

Na última sexta-feira (30), os professores participaram de uma formação sobre o uso da nova plataforma que facilitará o trabalho dos docentes da rede. A Secretaria também disponibilizou um passo a passo de utilização da ferramenta, disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=HOYFLX6uv7Y.