Prefeitura de São Sebastião vai entregar mais 60 mil máscaras de proteção para alunos da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e o Fundo Social do município, está trabalhando na confecção de aproximadamente 60 mil máscaras de proteção facial, para nova distribuição a alunos da rede municipal a partir do mês de setembro.

Os acessórios estão sendo produzidos por costureiras voluntárias da comunidade, além de colaboradores do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), da Topolândia, e do Polo de Capacitação, do Jaraguá. Serão entregues quatro máscaras por aluno, maiores de dois anos de idade, visando contribuir com a segurança da comunidade escolar no retorno às salas de aulas.

Para volta das atividades presenciais, escolas e creches se adequaram a um rigoroso protocolo sanitário de prevenção e controle da Covid-19, e já receberam quase 100 mil itens em equipamentos de proteção individual (EPIs), entre máscaras descartáveis, tapetes sanitizantes, termômetros digitais, totens dispensadores de álcool em gel, protetores faciais (face shield), entre outros produtos.

A Prefeitura também já adquiriu e está entregando 69.686 máscaras de tecido camada dupla para os estudantes, professores, estagiários, e demais profissionais da rede. Ao todo, foram destinados cerca de R$ 700 mil em recursos para aquisição de insumos e EPIs previstos no Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais.

As unidades recebem ainda reforços de álcool líquido, água sanitária, desinfetante, entre outros produtos utilizados diariamente na limpeza de salas de aula, banheiros, quadras, refeitórios, corredores e demais áreas externas e internas das unidades, além de sabonete líquido e papel toalha, para que os prédios permaneçam sempre em condições adequadas de funcionamento.