Prefeitura de São Sebastião busca novas instalações para atender alunos de Juquehy

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), segue em negociação para locação de um novo prédio para atender os estudantes da Escola Municipal Prof.ª Nair Ferreira de Almeida, de Juquehy, Costa Sul do município.

O novo local será adaptado para receber alunos de ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano), que seguem sendo atendidos pelo ensino remoto, em ação semelhante ao período de pandemia.

Entre as ações promovidas para garantir seu acesso à educação estão à disponibilização de cadernos de atividades preparadas pelos professores e fornecidos pelo ‘Currículo em Ação’ do governo do Estado, entre outras atividades na plataforma virtual de aprendizagem.

Os estudantes de ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) já estão sendo atendidos presencialmente e em regime de escalonamento, sendo divididos em quatro períodos para acomodar a todos os estudantes no imóvel provisório. Durante as aulas presenciais, os alunos são atendidos pelos professores e realizam trabalhos escolares, levando para casa atividades complementares.

Enquanto isso, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguem estudando totalmente presencial. Também é garantido a esses alunos o acesso ao transporte escolar e alimentação, que nesse momento conta com duas refeições durante o período que frequentam as aulas.

#PraTodosVerem: alunos da Escola Municipal Prof.ª Nair Ferreira de Almeida, de Juquehy, durante aula em prédio adaptado. Fim da descrição.