Escolas de São Sebastião ganham áreas dedicadas à leitura

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), está trabalhando continuamente para a melhoria das estruturas escolares para que, assim que for seguro o retorno das aulas presenciais, os alunos possam estudar em instalações de qualidade.

O projeto Na Onda da Leitura, em vigor desde 2017, busca revitalizar áreas de leitura das unidades municipais, com o intuito de deixar um ambiente mais convidativo ao aluno.

Até o momento, oito unidades escolares foram beneficiadas com o projeto: EM Luiza Helena de Barros (Barequeçaba); EM Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego (Topolândia); EM Profª. Verena de Oliveira Dória (Topolândia); EM Patrícia Viviani Santana (Topolândia); EM Prof. Dr. José Machado Rosa (Vila Amélia); EM Henrique Botelho (Centro); EM Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro (Pontal da Cruz); EM Cynthia Cliquet Luciano (Enseada).

O objetivo da Secretaria de Educação é estender as ações do projeto a todas as escolas do município.

Fazem parte dessa ação funcionárias públicas que se formaram como auxiliar de biblioteca no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) de São Sebastião.

A seleção dessas profissionais para o projeto se deu graças à gestão eficiente apresentada pela SEDUC, que soube aproveitar o conhecimento específico delas para aprimorar os espaços das escolas municipais.

Com o projeto Na Onda da Leitura, a Prefeitura busca oferecer espaços que estimulem nos alunos o gosto por ler, ação essencial para a construção de cidadãos críticos e participativos.

Data: 12 de agosto de 2020

Foto: Divulgação / PMSS

Fonte: Raquel Luciano | PMSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *