Prefeitura de São Sebastião adia retorno das aulas para 06 de março em virtude do estado de calamidade pública

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), publicou ontem (24) o decreto de nº 8784 que autoriza o reinicio das aulas e demais atividades letivas a partir do dia 06 de março na rede pública municipal de ensino.

A alteração do calendário escolar se deve ao estado de calamidade pública decretado pelo governo municipal em virtude das fortes chuvas que atingiram o município no último domingo (19). Com isso as escolas municipais foram abertas para receber pessoas que tiveram suas casas impactadas e estão desalojadas, fornecendo abrigo, alimentação, roupas e outras doações, além de atendimento médico, psicólogo e assistência social.

As creches continuam com seu funcionamento normalmente, que já vem acontecendo desde a última quinta-feira (23), de Maresias até o Canto do Mar, que são as unidades disponíveis para atender as crianças.

A Prefeitura ressalta ainda que a alteração no calendário escolar continua garantindo os 200 dias letivos previstos no artigo 24, inciso I, da Lei Federal nº 9.394/1996.

#PraTodosVerem: foto mostra unidade escolar de São Sebastião com crianças passando enfileiradas pelo parquinho. Fim da descrição.