Prefeitura continua investindo em melhorias e renovação de áreas comuns das unidades escolares

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), segue investindo em serviços de manutenção, conservação e melhoria das instalações de escolas e creches da rede municipal. Um desses trabalhos é o início da colocação de gramado em diversas unidades escolares, que começaram a receber o revestimento na última segunda-feira (12).

Buscando a criação de novos ambientes de aprendizagem e de dinâmicas sociais a partir da renovação dos espaços escolares, a colocação do gramado artificial está sendo feita principalmente em áreas ao ar livre e de atividades esportivas. A equipe de Manutenção da SEDUC já concluiu a instalação do revestimento na Creche Diva Bernardino, do Canto do Mar, e na EMEI Arlete Nascimento Moura “Peixinho Dourado”, de Maresias.

Nos próximos dias, outras unidades serão beneficiadas com essa ação, sendo elas: EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, EMEI Mundo Encantado, do Canto do Mar, EMEI Emília Pinder “Peteleco”, da Vila Amélia, EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga, EMEI Cavalinho de Pau e EM Maria da Conceição de Deus Santos, de Cambury, e EM de Barequeçaba.

Manutenção das Unidades

A equipe de Manutenção também realiza continuamente serviços como reparos nas redes elétrica e hidráulica, limpeza de calhas e telhados, retirada de objetos inservíveis, instalação de novos bebedouros e ventiladores.

Além das demandas específicas de recuperação predial, as unidades recebem ações periódicas como corte de grama, poda de árvores, varrição, higienização de áreas internas e externas, entre outras intervenções, que visam ambientes mais seguros e agradáveis.