Mais de 85% dos profissionais da educação da rede municipal de São Sebastião receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Em São Sebastião, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), vacinou 1.257 profissionais vinculados à Secretaria da Educação (SEDUC), com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19, o que corresponde a mais de 85% dos trabalhadores da rede municipal. Ao todo, 1.088 profissionais da rede já completaram a imunização com a segunda dose.

No município, o primeiro do Litoral Norte a iniciar a imunização deste grupo, a vacinação começou no dia 12 abril, contemplando educadores e funcionários das redes estadual, municipal e particular, com idade a partir de 47 anos, e desde 11 de junho todos os profissionais da Educação Básica com mais de 18 anos também estão sendo imunizados, totalizando 1.517 doses aplicadas, das quais mais de 1.300 são referentes à segunda dose (de todas as redes de ensino).

Dentre os trabalhadores vacinados estão professores, secretários de escola, gestores, administrativos, auxiliares de educação, auxiliares de limpeza, monitores de creche, inspetores de alunos, diretores, vice-diretores, motoristas, dirigentes de educação, entre outros. Além dos profissionais efetivos e contratados, estão sendo vacinados trabalhadores terceirizados.
Os profissionais que não conseguiram se vacinar devem ficar atentos ao calendário municipal de imunização e, sendo a primeira dose, comparecer no dia, horário e local da campanha de vacinação, munido de documento com foto e comprovante (QR Code) Vacina Já Educação e, em caso de segunda dose, entrar em contato com a Saúde pelo Fale Vacina (12) 98143-3872.