Prefeitura realiza primeira aula do curso de Inclusão Digital para idosos e pessoas com deficiência (PcD)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e Educação (SEDUC), em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) São Sebastião promoveu a primeira aula do curso gratuito de Inclusão Digital para idosos e pessoas com deficiência (PcD) na noite de ontem (11) na EM Prof. Antônio Luiz Monteiro, de Boiçucanga.

O projeto visa ensinar sobre os equipamentos, dispositivos móveis e aplicativos atrelados ao uso da internet de forma autônoma e funcional. Desde março, o curso acontece também para os alunos dos quatro polos da Educação de Jovens em Adultos (EJA) do município.

Nesta primeira aula foi debatido com os estudantes a importância da inclusão digital e o impacto da tecnologia nos dias atuais. Em seguida foram visto conceitos básicos sobre as peças mais importantes do computador, como teclado, mouse e desktop e como funcionam.

Segundo o professor do curso, Lucas Marques, a recepção dos participantes foi muito positiva. “A aula foi super produtiva, alguns alunos mostraram um pouco de habilidade, pois já tinha conhecimento prévio com a computação, mas já faziam alguns anos que não tinham contato com o equipamento. Chegando no final da aula as alunos sentiram-se satisfeitos com os resultados.”, conta o professor.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos do curso de inclusão digital assistindo a aula e explorando o computador com a supervisão de um professor. Fim da descrição.