Intercâmbio para Aguaí é sucesso entre os alunos de São Sebastião

Os cerca de 80 alunos da EM Prof.ª Patricia Viviani Santana, da Topolândia, retornaram na última sexta-feira (27) do intercâmbio educacional e cultural a cidade de Aguaí, interior de São Paulo, com elogios dos pais e estudantes sobre a viagem.

Durante cinco dias os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cidade, os estudantes e autoridades locais, visitar pontos turísticos da região e vivenciar atividades recreativas e esportivas.

A ação é contrapartida do programa “Interior em São Sebastião”, que propõe intercâmbios entre os estudantes de redes educacionais dos municípios do Estado de São Paulo e que em julho do ano passado recebeu 150 alunos das cidades de São João do Iracema, Aguaí e São José do Barreiro em São Sebastião.

Para a aluna Ângela Vitória, 13, o intercâmbio foi incrível. “Quero agradecer a Prefeitura de São Sebastião pela oportunidade que eles nos deram de fazer essa viagem para Aguaí. Foi uma viagem maravilhosa e com muitas experiências legais, e eu sou muito grata.”, diz a estudante.

A mãe da aluna Sophia Maia, Bianca Maia, comentou sobre o contentamento da filha com o intercâmbio. “Sophia veio radiante de felicidade, contando de tudo que descobriu, tudo que conheceu e tudo que aprendeu. Foi uma experiência e tanto.”

Para a mãe do aluno Breno Betioli Guimarães, Priscila Betioli, o cuidado com os alunos foi essencial para trazer segurança aos pais. “Gostaria de agradecer a toda equipe pelo carinho com os alunos nessa viagem. Tenho certeza que foi uma viagem inesquecível para eles, o Breno se divertiu muito e amou cada momento.”

Segundo a Secretária da Educação, Marta Braz, oportunizar essa experiência aos alunos é de extrema importância para seu desenvolvimento pedagógico. “Com os intercâmbios levamos nossos alunos para aprender além da sala de aula, explorando um novo cenário e abrindo sua mente para novas possibilidades. Tenho certeza que essas vivências ficarão marcadas para sempre.”, comenta a gestora.

Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural

Criado pelo atual Governo Municipal, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural da Secretaria da Educação já levou estudantes e professores, de diferentes escolas da rede, para cidades como Fort Lauderdale e Pompano Beach, nos Estados Unidos, Montpellier, na França e Ica, no Peru.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos intercambistas da EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, durante passeio em lugares turísticos do munícipio de Aguaí. Fim da descrição.