Papai Noel é recebido com apresentações de bandas e fanfarras no município

Notícias Últimas Noticias

As fanfarras e bandas de percussão das escolas de São Sebastião, estão realizando apresentações nos Desfiles de Natal e Chegada do Papai Noel, que vêm ocorrendo no município desde o dia 7 deste mês.

Até o momento, sete bairros já receberam a visita do Papai Noel, onde as corporações musicais das unidades escolares aproveitaram a oportunidade para tornar o momento ainda mais especial.

As corporações que tocaram até agora foram: Fanfarra Drum Corps Band Cyntia Cliquet, Fanfarra de Maresias, Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos Luiza Helena, FANAL – Fanfarra Antônio Luiz, e BAMUTI – Banda Musical da Topolândia, faltando apenas uma exibição para acontecer no dia 23 de dezembro, às 19h30, da Estrada do Cascalho até a Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga.

Música na Escola

O Projeto Música na Escola é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Educação (SEDUC) e a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS), que contempla mais de 400 alunos da rede municipal de ensino.

Atualmente, o projeto possui 11 corporações musicais, entre elas, fanfarras e bandas alocadas nas unidades escolares. Voltado para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, a iniciativa visa promover a iniciação musical, por meio de aulas teóricas e práticas de percussão e sopro, realizadas no contraturno escolar.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra apresentações das fanfarras e bandas das unidades escolares sendo realizadas nos Desfiles de Natal e Chegada do Papai Noel. Fim da descrição.