Educação de São Sebastião realiza última eleição do grêmio estudantil

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e do projeto Jovens em Ação, realizou na sexta-feira (19) passada, na EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, a última eleição do grêmio estudantil. A ação vem sendo realizada no município desde maio deste ano e acaba de contemplar todas as 12 unidades vinculadas ao projeto.

A eleição foi marcada pela disputa de duas chapas, Elite e MOAE, que juntas contabilizaram um total de 383 votos no simulador de urna online. A grande vencedora da vez foi a Elite, levando a disputa com 73% dos votos válidos.

De acordo com a professora Jessica Santos, “Os alunos amaram, sentiram que faziam parte de algo maior, até mesmo o barulhinho da urna os encantou. Acho que esta experiência os ensinou bastante sobre escolha, democracia e voz política, é um grande aprendizado e para nossos educandos”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da eleição do grêmio estudantil, na EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga. Fim da descrição.