NOTA DE REPÚDIO – Nova Creche Débora Tavares Bahia é alvo de furto no Jaraguá

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), lamenta informar a ocorrência de mais um ato de vandalismo registrado na Creche Débora Tavares Bahia, localizada no Jaraguá, Costa Norte do município, na última quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. 

Segundo a Vigilância Patrimonial, os criminosos furtaram todos os cabos de cobre do sistema de para-raios da unidade escolar, inaugurada em agosto do ano passado, e que, em razão da pandemia, ainda não chegou a ser utilizada pelos alunos. 

A empresa responsável pela obra será acionada para efetuar os reparos e a manutenção do prédio. As ações foram registradas em boletim de ocorrência e todas as medidas legais serão tomadas. A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) investigam o crime. 

A Prefeitura de São Sebastião ressalta que repudia qualquer ato de vandalismo e convida a população a denunciar crimes praticados contra o patrimônio público. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 153 (GCM) e 181 (Disque Denúncia). 

Sistema Integrado de Segurança

A Secretaria de Educação está trabalhando em um projeto para implantação de um sistema integrado de segurança de monitoramento e vigilância 24h das unidades escolares, interligado ao Centro de Operações Integradas (COI), por meio de parceria com a Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR). 

A ação visa intensificar a capacidade de supervisão permanente das escolas e creches municipais, utilizando recursos tecnológicos contra violações, invasões e depredações, proporcionando maior segurança para os alunos e funcionários da rede municipal de ensino.