Prefeitura inicia mais dois cursos de formação continuada para docentes da rede municipal de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), deu início aos cursos “Edição de Vídeos” e “Projeto GamificAula”, na última quinta (9) e sexta-feira (10), voltados à formação continuada de professores da rede municipal de ensino.

Os conteúdos são ministrados de forma on-line, respectivamente, pelos professores da rede Lucas Marques e Marilda Massucatto, com aulas quinzenais e duração de 30 horas cada. Ao todo, cerca de 100 docentes integram as capacitações, que ocorrerão ao longo deste segundo semestre.

Com término previsto para o início de novembro, ações formativas visam promover o desenvolvimento de competências docentes relacionadas ao uso amplo das tecnologias educativas para o aprimoramento das práticas pedagógicas. A formação sobre edição de vídeos inclui tópicos como posição de câmera, iluminação, som e ambiente, roteiro, storyboarding, entre outros temas teóricos e práticos. Já o curso de gamificação abordará fundamentos da aprendizagem baseada em jogos e experiências na educação e suas vantagens no processo de ensino-aprendizagem.