Em parceria com a Unifesp, Educação promove capacitação sobre educação inclusiva para professores da rede municipal

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza na próxima quarta-feira (28), às 18h30, uma capacitação com o tema “Perspectivas da educação inclusiva dos alunos com Transtorno do Espectro Autista nas políticas de formação de professores”, voltada a todos os professores da rede municipal de ensino.

O evento acontece em alusão à campanha Abril Azul, que visa mobilizar a sociedade, diminuir o preconceito e ampliar a conscientização sobre o Transtorno do Espetro Autista (TEA). A formação, realizada em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Campus Baixada Santista, será ministrada pela pedagoga Kátia Abreu Fonseca, doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), e a terapeuta ocupacional Karina Piccin Zanni, doutora em Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

De forma online e gratuita, o encontro dará aos participantes a oportunidade de discutir sobre o tema na modalidade mesa-redonda. “O assunto é de extrema relevância para nossos professores, uma vez que o número de alunos com TEA tem aumentado na rede”, comentou a supervisora da Educação Especial, da Divisão de Educação Inclusiva da SEDUC, Mirielly da Cruz Souza.  

Os interessados têm até terça-feira (27) para se inscrever, pela internet, no Portal da Educação (no link https://bit.ly/2PfzIxm). Ao todo, serão ofertadas 100 vagas.

Serviço
Capacitação Educação Inclusiva
Data:
28 de abril
Horário:
às 18h30
Inscrição:
até 27 de abril no site https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/