Mostra Cultural e Ambiental do projeto Garoça inaugura amanhã na galeria Candido Portinari

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), irá inaugurar na próxima terça-feira (16), a Mostra Cultural e Ambiental do projeto Garoça, na galeria Candido Portinari da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada. A inauguração acontecerá às 9h e às 14h de amanhã, sendo seis das apresentações de manhã e oito à tarde.

Neste dia, haverá uma programação recheada de apresentações e trabalhos desenvolvidos pelos participantes do projeto, tais como danças, que variam de Maculelê até músicas mais populares como Girls Just Want To Have Fun, falas de desenvolvimento sustentável, puxada de rede e truques de mágica.

A ação, idealizada pelo professor Emanuel Antonio de Rezende, contará também com uma exposição que ficará disponível até o dia 28 de agosto, aberta ao público que se interessar em apreciar uma galeria composta por trabalhos de alunos e do projeto Garoça, contando o histórico e objetivos da iniciativa por meio de fotos e filmes.

“A galeria Candido Portinari foi criada para dar visibilidade à artistas locais e projetos realizados na Costa Norte de São Sebastião. Acreditamos que fazendo isso, estamos fortalecendo os vínculos produtivos de nossos estudantes com o território onde vivem, ensinando-os a valorizar e cuidar do lugar onde vivem, isso é muito importante para que possamos exercer a nossa cidadania”, salienta o professor Emanuel.

#PraTodosVerem: arte ilustrada nas cores azul e laranja, com a imagem de uma mão segurando uma árvore ao fundo, seguida da chamada “Inauguração – Mostra Cultural e Ambiental / Projeto Garoçá”. Abaixo as informações complementares com data, horário, local e endereço do evento. Rodapé com logos institucionais do Projeto Garoçá, SEDUC e Governo Municipal. Fim da descrição.