Prefeitura de São Sebastião promove mais uma etapa da Jornada Pedagógica para educadores

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião promove mais uma etapa da 8ª Jornada Pedagógica, no dia 28 de julho. Com o tema “Para aprender a ler o mundo”, a iniciativa é voltada para professores da rede municipal.

O evento é uma continuação da Jornada realizada em fevereiro e em abril deste ano, e ocorre em um formato diferenciado, sendo desenvolvida nas escolas. O objetivo é que os professores tenham opções diversificadas de formações e por isso as atividades ocorrerão nas unidades escolares, sendo mediadas por técnicos da SEDUC e convidados.

Ao todo, 15 oficinas e palestras ocorrerão simultaneamente de Costa Sul a Costa Norte do município. Entre os assuntos, estão: ludicidade, teatro, musicalização infantil, saúde mental, roteiro histórico, aprendizagem experiencial, storytelling, espaço educativos inspirados em Reggio Emilia, protagonismo estudantil, psicologia escolar, Libras, serviços socioassistenciais, competências socioemocionais, compostagem e educação alimentar e nutricional.

Com essa ampla variedade de assuntos, a Jornada Pedagógica visa proporcionar para cerca de 1.500 professores, profissionais de apoio à inclusão e estagiários enriquecimento profissional e uma atualização em temas relevantes para a prática educacional.

Além disso, a realização das atividades nas próprias unidades escolares facilita o acesso dos professores e estimula a integração entre as equipes das diferentes escolas do município.

#PraTodosVerem: arte gráfica sobre a 8ª Jornada Pedagógica – São Sebastião 2023; fotos que mostram a participação dos professores na Jornada Pedagógica realizada nas escolas. Fim da descrição.