Prefeitura apoia projeto Remar, Limpar e Ensinar na rede pública de ensino

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), apoia o projeto Remar, Limpar e Ensinar (RLE), que realizará de 18 a 20 de maio, nas Escolas Municipais de Barequeçaba, Henrique Tavares de Jesus, Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rêgo, Prof.ª Verena de Oliveira Dória, Solange de Paula e Prof.ª Joana Alves dos Reis, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre o descarte do lixo, gerenciamento de resíduos e a limpeza de praias atrelada à promoção do esporte.

O projeto RLE nasceu em 2016 com a ideia de mostrar a sociedade o grande problema do lixo e o mar, através de ações de limpeza de praia e trabalhos educacionais.

Após passar pelo mar das cidades litorâneas realizando a limpeza dos mares e praias, o projeto retorna as unidades escolares promovendo palestras sobre o descarte do lixo, além da realização de gincanas com a utilização de resíduos sólidos coletados.

Balanço do Projeto

Até o momento o RLE remou de stand up paddle da divisa entre o litoral dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina até a cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, totalizando mais de 1.500 km de remada, já limpou mais de 400 praias e recolheu mais de 7 toneladas de resíduos.

Vale ressaltar que a iniciativa já visitou mais de 100 escolas das cidades litorâneas e atendeu mais de 5 mil crianças.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da rede de ensino participando de atividade do projeto Remar, Limpar e Ensinar que já atendeu mais de 5 mil crianças desde a sua implantação. Fim da descrição.