Festa da Leitura é sucesso nas escolas municipais de São Sebastião

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

Com muita alegria, criatividade e interação a Festa da Leitura fez um grande sucesso nas escolas municipais de São Sebastião no último sábado (27). De Costa Sul a Costa Norte, as unidades de ensino receberam a comunidade para celebrar a leitura, marcando a retomada presencial do evento após o momento mais crítico da pandemia.

A atividade foi promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação, e faz parte do programa “Na Onda da Leitura”, que tem como objetivo potencializar as práticas de leitura nas  escolas municipais, oportunizando aos alunos o acesso ao universo literário, incentivando e desenvolvendo o hábito de ler e escrever.

Foram diversas atividades realizadas, entre elas apresentações de dança, música, teatro, poemas e contação de histórias. Além disso, ocorreram exposições de painéis, desenhos, maquetes, textos, como também jogos, brincadeiras e exposições interativas baseadas nos livros do programa Na Onda da Leitura que foram objeto de estudo com os alunos, desde as Creches ao Ensino Fundamental II.

Para a estudante Manuela Almeida, 14, da Escola Municipal Prof.ª Luiz Helena de Barros, a organização para o evento também foi uma etapa divertida. “A preparação foi bem legal, foi uma semana bem corrida, mas que uniu mais a gente com os professores.”, diz Manuela.

Já a aluna Angelina Santos de Almeida, 14, da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, conta que receber a comunidade é uma oportunidade para mostrar o trabalho desenvolvido por ela e seus colegas. “É muito bom saber que as pessoas então vindo ver a nossa escola e saber o que estamos aprendendo, é muito legal isso.”

Segundo a secretária da educação, Marta Braz, “é uma grande alegria ver as portas das escolas abertas para receber as comunidades e compartilhar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido para incentivar e oportunizar aos alunos o acesso à leitura, que acontece graças aos investimentos contínuos feitos pelo governo municipal”, declara a gestora da pasta.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra as atividades e apresentações realizadas pelas escolas e creches de São Sebastião, durante a Festa da Leitura. Fim da descrição.