Atuação da Primeiríssima Infância beneficia mais de 4 mil alunos no município

Instituído pela Lei nº 2684/2019, o programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância vem atuando de forma abrangente na comunidade desde seu lançamento em 2019, com o objetivo central de analisar o desenvolvimento cognitivo, intelectual, motor e sensorial da criança, desde o momento da concepção até o 6º ano de idade.

Atualmente a Primeiríssima Infância acontece em 40 municípios de São Paulo, incluindo São Sebastião, onde a SEDUC atende três berçários, 21 creches e 20 escolas municipais de Educação Infantil, totalizando mais de 4000 alunos e pessoas ligadas ao Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

Em suas palestras para a comunidade, o programa já abordou temas como: a importância da Primeiríssima Infância, experiências da criança nos seus primeiros anos de vida, importância do aleitamento materno, alimentação saudável no desenvolvimento infantil, higiene bucal na infância, entre outros assuntos.

Promovido pela Prefeitura de São Sebastião, este programa engloba as secretarias de Educação (SEDUC), de Saúde (SESAU), de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Fundação de Saúde Pública (FSPSS), e Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (Fundass).

#PraTodosVerem: foto mostra mostra professora segurando criança na Creche Municipal Débora Tavares Bahia, do Jaraguá. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues