Alunos de Maresias apresentam espetáculo inspirado em livro de incentivo à alimentação saudável

Notícias Últimas Noticias

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Arlete Nascimento Moura “Peixinho Dourado”, de Maresias, fizeram uma apresentação artística do livro “A Cesta de Dona Maricota” para toda a comunidade escolar, em uma ação do projeto “Momento Dourado”, na última sexta-feira (5).

Na ocasião, os estudantes encenaram a história para seus colegas, pais e responsáveis, cantando músicas relacionadas ao tema do livro que, por meio de versos e rimas, aborda sobre as vantagens nutritivas de se comer verduras, frutas e legumes.

O “Momento Dourado” é o projeto oficial de leitura da unidade escolar desde 2011 e foi retomado este ano com a missão de trazer aos alunos de toda a escola apresentações de histórias diversas que contribuam com a imaginação, protagonismo infantil e interação dos alunos. A escolha dos títulos é atrelada ao Projeto “Na onda da Leitura”, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC).

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra momentos da apresentação dos alunos na Escola Municipal de Educação Infantil Arlete Nascimento Moura “Peixinho Dourado”, de Maresias. Fim da descrição.