Estudantes de Boiçucanga participam de capacitações do programa ‘Agente Mirim da Defesa Civil’

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC), do Meio Ambiente (SEMAM), e da Segurança Urbana (SEGUR) através da Defesa Civil Municipal, começou na segunda-feira (21) as capacitações do programa ‘Agente Mirim da Defesa Civil’ para estudantes da Escola Municipal Profº Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga.

A ação reuniu alunos do 8º ano para uma palestra informativa onde tiveram a oportunidade de compreender as atribuições e responsabilidades da Defesa Civil em situações de emergência. Durante a capacitação, os estudantes participaram ativamente, levantando dúvidas e questionamentos sobre o que foi apresentado, consolidando assim o entendimento dos temas abordados.

As capacitações serão em três etapas na Escola Municipal Profº Antonio Luiz Monteiro e se estenderão até quarta-feira (23), beneficiando mais de 240 alunos.

A Escola Municipal Profª Patricia Viviani Santana, localizada na Topolândia, também recebeu a formação na última semana, onde mais de 140 alunos foram capacitados.

A próxima escola a receber o programa será a EM Profª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, nos dias 28 a 30 de agosto. Ao todo, mais de 480 alunos da rede municipal serão contemplados pela iniciativa.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da capacitação do ‘Agente Mirim da Defesa Civil’ para estudantes da Escola Municipal Prof.º Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, Fim da descrição.