Escolas e creches de São Sebastião promovem atividades de conscientização durante 17ª Semana de Prevenção às Deficiências

Escolas e creches municipais estão realizando uma série de atividades de conscientização durante a 17ª Semana de Prevenção às Deficiências promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso e parceiros.

As unidades começaram as ações na segunda-feira (21) e seguirão até sexta-feira (25) trabalhando a temática ‘Prevenir é um ato de amor com você, com seu corpo e com todos que te amam’. O objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de ações preventivas, enfatizando que até 70% das deficiências poderiam ser evitadas ou reduzidas com práticas preventivas adequadas.

A programação inclui atividades lúdicas que abordam a prevenção de acidentes domésticos, de trânsito e no ambiente de trabalho; rodas de conversas sobre autocuidado e prevenção; formações em Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) para professores sobre o tema; além de diversas outras ações.

A secretária da Educação, Marta Braz, fala sobre a importância do desenvolvimento dessas atividades nas unidades escolares. “Por meio dessas ações mostramos à comunidade escolar que a prevenção está ao alcance de todos e que pequenas ações cotidianas podem ter um impacto significativo na qualidade de vida de cada um”, conta a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da rede municipal de ensino participando de atividades nas escolas em alusão a 17ª Semana de Prevenção às Deficiências. Fim da descrição.