Univesp e Prefeitura de São Sebastião promovem palestras sobre dificuldades de aprendizagem

A Univesp Polo São Sebastião e a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vão promover um ciclo de palestras para os universitários dos cursos de Licenciatura da universidade e professores da rede municipal. Com temas relacionados às dificuldades de aprendizagem em sala de aula, a capacitação será nesta quinta-feira (18), às 19h, sendo transmitida pelo canal do YouTube da Secretaria da Educação.

Denominado ‘Teorias em Sala de Aula’, o ciclo de palestras tem como objetivo oportunizar mais conhecimentos e habilidades tanto aos universitários, que ingressarão futuramente na área da educação, quanto aos professores, que já vivenciam a situação na prática.

A professora de matemática e orientadora do Polo da Univesp São Sebastião, Marilda Masucatto Braga, abordará sobre a discalculia, um transtorno de aprendizagem que compromete habilidades matemáticas, causando prejuízos no senso numérico, na memorização de fatos aritméticos, na precisão ou fluência de cálculo e no raciocínio matemático.

A fonoaudióloga da equipe multidisciplinar da SEDUC, Margarete Alves Ribeiro, trará informações sobre a disgrafia, outro transtorno de aprendizagem prejudicial à escrita e que tem como característica a dificuldade de escrever de forma clara e organizada.

Ciclo de palestras – Teorias em sala de aula

Data: Quinta-feira (18)
Local: On-line – Canal do YouTube da Secretaria da Educação
Link: youtube.com/@seducsaoseba
Público-alvo: universitários dos cursos de licenciatura da Univesp e professores da rede municipal

#PraTodosVerem: arte gráfica com informações sobre o ciclo de palestras. Fim da descrição.