Estudantes da rede municipal de São Sebastião participam de projeto de reflorestamento

Com o objetivo de ampliar a consciência ecológica coletiva dos alunos da rede municipal de São Sebastião, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a empresa Astera, promoveu nesta quarta-feira (19) oficinas de confecção de bolas de sementes para alunos das escolas municipais Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, e Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy.

Durante as oficinas os estudantes foram apresentados a técnica que tem origem oriental e que utiliza bolas feitas de terra, argila e água que facilitam o plantio de mudas de diversas espécies e podem ser lançadas em locais que tenham a necessidade de serem reflorestados.

Estas oficinas deram início às ações práticas ecológicas do projeto que será aplicado no município e que visa, por meio de técnicas de reflorestamento, contribuir com a recuperação e restauração ambiental do território de São Sebastião, tanto em relação aos moradores que sofreram os impactos da tragédia, quanto do ecossistema da região.

Além destas escolas, foram contempladas também todas as outras unidades de ensino fundamental de anos finais da rede municipal, sendo elas Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada; Prof.ª Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo; Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia; Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba; Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias; Prof. Antônio Luiz Monteiro, de Boiçucanga; Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz; e Henrique Botelho, da Vila Amélia.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostram momentos da oficina de confecção de bolas de sementes com alunos das escolas municipais Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, e Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy. Fim da descrição.