Prefeitura inicia obras de reforma em mais cinco escolas da Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Obras (SEO) e da Educação (SEDUC), segue com obras de reforma e adequação nas unidades escolares da rede municipal de ensino, em prédios nas três regiões do município. Ao todo, 13 escolas recebem ações de melhorias nas instalações.

No último mês de fevereiro, os trabalhos foram iniciados em mais cinco escolas da Costa Sul, sendo elas: EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição de Souza, EMEI Gilmar Furtado de Oliveira “Alegria das Crianças” e EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, além da EMEI Prof. Manoel Ferreira Matos “Branca de Neve” e EM Prof. Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy.

Estão sendo executados serviços como recuperação de áreas esportivas, pintura geral, adequação de salas de aulas e espaços administrativos, reparos em vestiários e banheiros, restauração e troca de telhados, coberturas e esquadrias, reconstituição de rede hidráulica e elétrica, entre outras intervenções corretivas e preventivas.

Já entre as unidades que seguem em fase final de obras estão a EM Maria da Conceição de Deus Santos, do Sertão de Cambury, EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar e EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo.

As obras seguem também na EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, e EMEI Mundo Encantado e Creche Diva Bernardino, do Canto do Mar. Dentro do pacote de obras, há ainda previsão de início dos serviços na EM Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, e EMEI Luciana da Silveira Gonçalves “Chapeuzinho Vermelho”, do São Francisco.

Além das demandas específicas de recuperação predial, todas as unidades passam por serviço de manutenção como corte de grama e limpeza, de acordo com a demanda e cronograma da rede.