Escolas municipais recebem livros sobre educação ambiental da Sabesp

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), distribuiu para as escolas municipais de São Sebastião uma doação de livros feita pela Sabesp. Com o título “40 anos de educação sanitária e ambiental no saneamento”, a obra compõe um quadro com as ações de educação sanitária e ambiental realizadas pela companhia.

No livro, estão registradas ações realizadas nos diversos municípios do Estado de São Paulo, constando seu objetivo e abrangência, metodologia e resultados obtidos, servindo de inspiração para as unidades escolares.

A ação está alinhada ao projeto “Educoleta” que tem como propósito envolver todos os indivíduos presentes na comunidade escolar para que se sintam responsáveis por cada ação voltada à sustentabilidade. Ele também busca otimizar o espaço escolar e reorganizar o tempo de forma que os estudantes aprendam sobre o processo de reciclagem de maneira lúdica, por meio de brincadeiras, pesquisas e experiências práticas.

Além disso, considera o impacto dessas práticas nas condições de vida da população de São Sebastião, informando sobre os direitos e deveres relacionados ao saneamento básico, qualidade de vida e educação ambiental.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra entrega de livros para gestores das unidades escolares de São Sebastião. Fim da descrição.