Prefeitura prorroga até 30 de agosto prazo para retirada dos kits de alimentação na rede municipal de São Sebastião

O prazo para retirada dos ‘kits de alimentação’ nas escolas e creches da rede municipal de ensino de São Sebastião, previsto para terminar nesta segunda-feira (16), foi prorrogado até o próximo dia 30 de agosto. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), estendeu o período de entrega dos produtos, já que cerca de 3.000 kits (pouco mais de 20% do total) deixaram de ser retirados nas unidades.

Iniciada no último dia 22 de julho, a décima fase da ação emergencial, que substitui a merenda escolar durante a suspensão das aulas presenciais, garantiu a distribuição de mais de 12 mil kits aos pais ou responsáveis pelos estudantes. A entrega segue em todas as unidades escolares para as famílias que ainda não conseguiram fazer a retirada dos produtos.

Os kits, preparados segundo orientações da equipe de nutricionistas da Educação, contêm itens como arroz, feijão, macarrão, leite, molho de tomate, óleo, açúcar, biscoito, entre outros alimentos considerados no cardápio da alimentação escolar.

Com esta etapa, a Prefeitura já soma mais de 140 mil ‘kits de alimentação’ entregues a famílias de alunos da rede desde abril de 2020, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), incluindo a distribuição de kits adaptados para alunos com restrições alimentares.