Estudantes de Barra do Una participam da 3ª edição do Slam Borauna

A Escola Municipal Professora Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, da Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião, promoveu a 3ª edição do Slam Borauna, um evento cultural que reúne estudantes em batalhas de poesia autorais faladas, ocorrido na última quinta-feira (29).

O projeto foi criado pelos próprios alunos com o objetivo de dar voz e protagonismo aos jovens, permitindo que expressem suas ideias e pensamentos por meio de poemas escritos por eles mesmos.

O Slam Borauna é uma ferramenta utilizada para que os estudantes possam assumir seu espaço de protagonista, escrevendo e ao mesmo tempo, dando voz ao que pensam, uma vez que os poemas devem ser autorais e serem representados pelos próprios autores do texto. A competição estimula a criatividade, o domínio da linguagem e a confiança dos alunos, além de promover a valorização da cultura da leitura e da poesia.

Além dos alunos da escola Sebastiana Bittencourt, também foram convidados a participar do evento os estudantes da Escola Municipal Professora Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, que apresentaram danças, poesias e um trecho de uma peça teatral, enriquecendo ainda mais o Slam Borauna com sua diversidade artística.

O evento contou com a presença especial do artista caiçara Brenalta MC, reconhecido poeta, ator e rimador. Brenalta compartilhou seus versos e contribuiu para o enriquecimento cultural dos participantes, inspirando-os com sua arte e talento.

Os vencedores da competição, foram os alunos Luiz Braga, Junior Candeia e Gabriel Cardoso, ocupando a posição de primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. Por fim, a terceira edição do Slam foi encerrada com um desfile dos alunos presentes.

O estudante da escola de Barra do Una, Luiz Braga, 13 anos, expressou sua alegria em participar do Slam Borauna. “Foi muito especial, porque foi minha primeira vez participando das três edições que teve, e eu consegui sair campeão, então eu estou muito feliz e muito contente pelo que aconteceu”, afirmou Luiz.

O também aluno da escola, Gabriel Cardoso, 15 anos, destacou a importância da ação. “Slam Borauna é um evento cultural criado com ideias de alunos para reconhecer a cultura da leitura e da poesia. Para mim participar é gratificante porque é algo que me ajuda muito porque eu sempre gostei de batalha e eu acho que a poesia é uma grande parte do rap assim como o rap é grande parte da poesia”, disse Gabriel.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da participação dos alunos na terceira edição do Slam Borauna. Fim da descrição.