Educação de São Sebastião participa de lançamento de projeto digital para escolas do Museu da Língua Portuguesa e Instituto EDP

Representantes da Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião participaram de uma visita ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, para participar do lançamento de mais uma edição do projeto “Na Sua Escola: Objetos Digitais de Aprendizagem”, realizado na última quinta-feira (29).

A iniciativa tem o objetivo de desenvolver materiais educacionais digitais a partir do acervo do Museu, em parceria com professores e profissionais de escolas públicas, de forma colaborativa. O evento foi apresentado aos colaboradores das secretarias de educação que atuam nos municípios do Vale do Paraíba e no Alto Tietê, pelo Instituto EDP Brasil.

Futuramente, no segundo semestre de 2023, as regiões serão novamente convidadas a contribuir com o projeto, ajudando a compreender a realidade de professores e estudantes, de forma a modelar os conteúdos do acervo para que façam sentido na dinâmica de aprendizagem.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do lançamento do projeto “ Na Sua Escola: Objetos Digitais de Aprendizagem”. Fim da descrição.