Escolas municipais de São Sebastião realizam reuniões de planejamento e alinham estratégias educativas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou reuniões de planejamento nas escolas municipais, nesta sexta-feira (10). O objetivo foi alinhar as equipes e elaborar estratégias de ensino para o bimestre retomado nesta semana.

As reuniões de planejamento são importantes para garantir a continuidade do aprendizado dos alunos e ajudar a minimizar os impactos causados pela interrupção das aulas.

Os encontros, previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e matriz curricular, incluíram discussões sobre a organização pedagógica de planos de ação para o desenvolvimento dos alunos, que recentemente passaram por situações traumáticas devido à tempestade.

Professores, supervisores e equipes gestoras das unidades escolares usufruíram deste momento para realizar a seleção de materiais didáticos e práticas pedagógicas, assim como tratar da organização do calendário escolar, compartilhando ideias e estabelecendo metas para facilitar o processo educativo nos próximos meses.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos das reuniões de planejamento realizadas nas escolas do município. Fim da descrição.