Professores da Costa Sul participam de capacitação criativa na Barra do Sahy

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e com o suporte da Associação Pedagogia de Emergência, realizou na última quarta (8) e quinta-feira (9) uma capacitação para cerca de 100 professores da Costa Sul, na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, em Barra do Sahy.

A vivência contou com diversas atividades e dinâmicas, visando transmitir conhecimentos e metodologias que ajudem os docentes a se conectar com os estudantes por meio de novas práticas e brincadeiras educativas, utilizando a criatividade para acolher os alunos afetados emocionalmente pela tempestade.

A ação contou com três experiências diferentes, a primeira consistiu em brincadeiras musicais com o auxilio do uso de um paraquedas colorido, seguida da confecção manual da mandala “olho divino”, finalizando com a produção de uma pintura em aquarela, trabalhando assim a percepção, reflexão e sensibilização.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da vivência realizada para os professores na EM Henrique Tavares de Jesus, na Barra do Sahy. Fim da descrição.