Escolas municipais de São Sebastião promovem atividades para comemorar o Dia da Água

Nesta terça-feira (22), é comemorado o Dia Mundial da Água, data criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação desse recurso natural tão precioso. A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e do Meio Ambiente (SEMAM), promoveu uma série de atividades com os alunos das escolas municipais que deve se estender até 25 de março.

Hoje, alunos da Escola Municipal Professora Edileusa Brasil Soares de Souza, sob a coordenação da professora Marina Gussom e da coordenadora pedagógica Tania Fachini, fizeram um passeio ecológico até a nascente do Poço Caetano, em Maresias, onde realizaram também o plantio de espécies de árvores nativas da região.

Creches e escolas de Educação Infantil apostaram em dinâmicas com colagens, pinturas, contação de histórias, peças teatrais, plantação de mudas, confecção de cartazes, etc.

Na quarta-feira (23), o educador e técnico em Meio Ambiente, Irislei da Silva, responsável pelo canal do YouTube ‘Professor é Você’, ministrará as palestras ‘Importância da Água para a Vida’, ‘Nascente e Olhos D’água’ e Recuperação e Preservação de Nascentes’, na Escola Municipal Professora Patrícia Viviani Santana, na Topolândia. Nesta data haverá também uma dinâmica de plantação de árvores nativas da Mata Atlântica.

Já na sexta-feira (25), a programação será finalizada com uma trilha ecológica do Viveiro Municipal até a cachoeira da Reserve du Moulin, com estudantes da Escola Municipal (EM) Professora Maria Francisca de Moura Santana Tavolaro do bairro Pontal da Cruz.

#PraTodosVerem: fotos de ações apresentadas nas escolas municipais de São Sebastião pelo Dia Mundial da Água e pela Semana da Água. Fim da descrição.