Inscrições para cursos superior da Univesp seguem até o dia 30

As inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com cursos de ensino superior gratuito, seguem abertas até o dia 30 dede março. Os interessados devem acessar o site vestibular.univesp.br para realizar a inscrição.

A prova será no dia 28 de maio, às 13h, e os locais para realização do exame serão divulgados no dia 19 do mesmo mês. Não há limite de idade para participar, basta ter concluído o ensino médio até o período da matrícula, e pagar a inscrição de R$ 51,75. O início das aulas está previsto para o final de julho deste ano.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

Em São Sebastião, há um polo na Escola Municipal Henrique Botelho, localizada à Rua Rita Orselli, 161, na Vila Amélia, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) para seus estudos, além de realizar atividades como provas e discussões em grupo.

Atualmente, são oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

#PraTodosVerem: arte nas cores azul, laranja e amarelo, com a chamada “Prefeitura informa: Universidade 100% gratuita”, seguida dos dizeres “Inscrições para processo seletivo no site: vestibular.univesp.br / até o dia 30 de março”. Mais informações no conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br . Abaixo está o QR Code para inscrição. Rodapé com logos institucionais da Universidade Virtual de São Paulo, da SEDUC, do Governo Estadual e Municipal. Fim da descrição.