São Sebastião realiza amanhã (7) desfile cívico na Rua da Praia

Cidade homenageia hino municipal e seu autor na comemoração

A Prefeitura de São Sebastião convida a todos para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil amanhã (07) na Rua da Praia. A solenidade começa às 8h com o hasteamento do Pavilhão Nacional, na Praça Almirante Tamandaré (Praça da Marinha), sendo realizado em seguida o tradicional Desfile Cívico.

O evento volta a acontecer presencialmente este ano, sendo organizado por meio da Secretaria da Educação e em parceria com as demais pastas do governo municipal, tendo como tema “São Sebastião, éden de felicidade”, homenageando o hino municipal e seu autor, José Geraldo Lemos da Silva.

A escolha da temática para o evento foi pensada com o intuito de ensinar aos estudantes das escolas municipais a valorizar os símbolos e, mais ainda, o hino municipal, para que reconheçam a importância de valorizar a cidade e desenvolver o sentimento de pertencimento.

Interdição do Trânsito

De acordo com o Departamento de Trânsito (DETRAF) haverá intervenções em alguns trechos específicos para a realização do desfile.

Estarão bloqueadas as ruas e avenidas Dr. Altino Arantes, Andrelino Olímpio do Rego x Avenida Antonio Januário do Nascimento, Andrelino Olímpio do Rego x Altino Arantes, São Gonçalo x Vitorino Gonçalves, Almirante Nogueira x Três bandeiras, Quintino Bocaiúva e Vitorino Gonçalves será rua sem saída.

#PraTodosVerem: arte nas cores azul e amarelo com o logo “7 de setembro – São Sebastião, éden de felicidade” posicionado no topo. No meio da imagem os dizeres “A Prefeitura de São Sebastião tem a honra de convidá-lo para participar da cerimônia de hasteamento do pavilhão nacional e desfile cívico em comemoração à independência do Brasil”. Logo abaixo também está escrito “7 de setembro – 8h, hasteamento da bandeira, Praça Almirante Tamandaré. 09h, desfile cívico, Avenida Doutor Altino Arantes, Rua da Praia, São Sebastião. No rodapé, redes sociais, site e logos do governo municipal. Fim da descrição.