Reformas e construções de unidades escolares elevaram a qualidade de ensino de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Obras (SEO) e da Educação (SEDUC), desde o começo da atual gestão, vem investindo em reformas, ampliações e construções de unidades escolares.

Na Costa Sul, foram entregues duas novas creches (Juquehy e Maresias) e uma outra está em construção em Barra do Una.  Também houve revitalização de escolas na Barra do Sahy, em Juquehy, Cambury, Toque-toque Pequeno e na Ilha do Montão de Trigo.

Na região central, foram revitalizadas as escolas municipais Prof. Dr. José Machado Rosa, Verena de Oliveira Dória, Tereza Mota Santos – Reino da Alegria. As creches Adriana Vasques Fernandes e a do Varadouro vão oferecer mais vagas e qualidade às crianças do município.

Já na Costa Norte, a nova Creche do Jaraguá, que irá zerar a fila de espera por vagas no bairro. A obra beneficiará cerca de 230 crianças. O investimento foi de aproximadamente R$ 5 milhões, que contou com novas salas de pré-escola; quatro solários; uma sala multiúso; três sanitários infantis; três salas de berçário; cozinha e refeitório; uma sala de amamentação, duas dispensas; um depósito; três salas administrativas; um vestiário e uma copa para os funcionários uma lavanderia e área de serviço;

A EM Maria Alice Rangel, localizada também no Jaraguá, passou por reformas recentemente, com investimentos próximos a R$ 800 mil. Contou com a recuperação da quadra poliesportiva; trocas de piso, telhado e alambrado; substituições das traves, postes e equipamentos de basquete e vôlei; adequação de salas, vestiários e banheiros, para melhor acessibilidade; restauração da entrada; construção de rampa de acesso e cobertura da escola; reparos na rede elétrica e sistema de esgoto, entre outras melhorias. A reforma proporciona melhor qualidade e conforto aos alunos.

A EM Prof. Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, está em fase de reforma com a construção de uma piscina de biribol (vôlei de piscina), além de nova sala de informática, e em breve receberá a construção de um auditório. A unidade escolar beneficiará os alunos com novas estruturas e instalações mais adequadas.

* Com a supervisão de Raquel Luciano

Data: 13 de agosto de 2020