Alunos de São Sebastião são beneficiados com novas creches e escolas em todo o município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Obras (SEO) e da Educação (SESAU), vem investindo de forma constante em unidades escolares da cidade, por meio de reformas e construções de creches e escolas.

Entre as ações municipais, está a entrega das novas unidades que vão zerar a fila de espera por vagas em creches, como as dos bairros do Pontal da Cruz (com 180 vagas e investimento de R$ 5 milhões) e Varadouro (com 70 novas vagas e investimento de R$ 550 mil).

Na Região Central, há mais instalações aprimoradas que proporcionam melhor ensinamento aos alunos e oferecem recursos que ampliam a segurança e a qualidade da atuação dos profissionais das unidades escolares. Segue abaixo a lista com valores aproximados de algumas das benfeitorias:

– EM Prof. Dr. José Machado Rosa (Vila Amélia) – Investimento: R$ 1 milhão.

A unidade escolar passou por melhorias como a troca de mobiliário; brinquedos novos; instalação de ares-condicionados; adequação e melhorias nas instalações elétricas; manutenção na quadra de esporte como troca de telhas, alambrado e pintura; reforma geral dos banheiros infantis; construção de nova cobertura na entrada da escola. Essa obra atende cerca de 350 alunos do Fundamental I e II.

– EM Prof.ª Verena de Oliveira Doria (Topolândia) – Investimento: mais de R$ 1,5 milhão.

Na obra, constam a recuperação metálica da escola e quadra poliesportiva; novo pátio descoberto; reforma geral de cozinha e banheiros; construção de nova biblioteca e de novos vestiários para a quadra; adequação de toda a rede elétrica; instalação de ares-condicionados nas salas e demais dependências; instalação de elevador para maior acessibilidade; pintura geral. Com todas as melhorias, cerca de 365 crianças são beneficiadas.

– EMEI Reino da Alegria (Topolândia) – Investimento: R$ 1,2 milhão.

A escola contou com troca de telhado; reforma completa na cozinha e nos banheiros infantis; nivelamento de piso; instalação de janelas de alumínio. A escola passa a atender com mais qualidade os seus 295 alunos.

– EM Walfrido Maciel Monteiro (Morro do Abrigo) – Investimento: R$ 1,5 milhão.

A unidade escolar está passando por reformas e melhorias: na área externa, será construída uma rampa de acesso, uma passarela coberta que se estende até o transporte dos alunos e um recuo para ônibus; construção de um vestiário na quadra; reforma de telhado, banheiros e cozinha; instalação de um elevador para maior acessibilidade e facilitar a circulação entre os andares.

– Creche Adriana Vasques Fernandes (Topolândia) – Investimento: mais de R$ 1 milhão.

Recebeu melhorias como elevação do nível do prédio, para evitar alagamentos em dias de muita chuva; nova instalação elétrica; ampliação da cobertura do pátio; reforma geral das salas de aula, cozinha, banheiros e áreas interna; pintura de toda área e substituição da cobertura de entrada. Mais de 100 alunos são beneficiados com as reformas.

– Creche do Varadouro – Investimento: R$ 550 mil.

A creche recebeu telhamento metálico; substituição de toda a instalação hidráulica e elétrica; reforma geral da cozinha, de banheiros com troca de granito, torneiras e chuveiro elétrico; adequação para banheiro com acessibilidade; instalação de portas e janelas em vidro temperado nas salas de aula; restauração do alambrado; e pintura geral.

A Prefeitura de São Sebastião visa melhorar suas unidades escolares para atender todos os alunos do município com maior conforto, bem-estar, acessibilidade e segurança.

Data: 10 de agosto de 2020

Foto: Divulgação / PMSS