Escola Municipal de Barra do Sahy realiza atividade de fomento à leitura com programa Na Onda da Leitura

A Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, de Barra do Sahy, realizou uma atividade com o objetivo de fomentar a leitura em estudantes da unidade escolar utilizando o livro “Rê, a flor, o livro e o medo”, de Neir Ilelis, do programa ‘Na Onda da Leitura’.

A intenção foi sair da sala de aula e utilizar outro espaço da escola para este momento, sendo usada a quadra para esta atividade. Os alunos escolheram seu lugar para leitura individual, se acomodando em tatames e colchonetes, e criando um momento prazeroso e descontraído para a leitura.

Após concluírem o livro, houve uma roda de conversa sobre a história lida e as crianças expressaram suas considerações sobre a leitura, sugerindo soluções para a problemática da personagem. Por fim os estudantes fizeram uma produção artística autoral em referência ao que viram no livro.

Segundo a professora que promoveu a atividade, Márcia Anselmo, a ação foi um sucesso e os alunos realmente se engajaram na história. “Foi muito prazeroso e gratificante esse momento”, contou a educadora.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra momentos da atividade de leitura com alunos da Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, de Barra do Sahy. Fim da descrição.