Estudante da EJA de São Sebastião tem poesia publicada em revista de arte literária

A aluna Helena Maria Alves dos Santos, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, terá sua poesia publicada na revista Juçara, periódico online que se propõe a publicar artigos, de caráter inédito, nas áreas de Linguística e Literatura.

A estudante de 44 anos participará na próxima quinta-feira (27), juntamente com seus colegas de classe, do lançamento da 8ª edição da Revista Juçara, que homenageará o escritor Mario Quintana.

Como parte da proposta apresentada para as unidades de EJA, a aluna escreveu sua própria obra literária, denominada “O Tempo”, inspirada no poema Seiscentos e Sessenta e Seis, cujas estrofes visam lembrar ao leitor sobre como tudo é passageiro, e que capturou a admiração dos responsáveis pela seleção de textos.

No poema, Helena discursa as seguintes palavras “O tempo é um mestre que ensina a arte de viver, aproveitar cada momento, amar, sorrir e aprender. Nos mostra que a vida é breve, e passageira, e a cada instante é uma oportunidade que não se espera”.

O evento acontece às 19h na Biblioteca Municipal de Caraguatatuba, sendo transmitida também de forma online pelo Instagram da revista, no perfil @‌jucararevista.

#PraTodosVerem: foto mostra aluna da EJA da Escola Municipal Prof.ª Joana Alves dos Reis, Helena Maria Alves dos Santos, em sala de aula. Fim da descrição.