Alunos da Escola Municipal de Barequeçaba aprendem a fazer sequilhos em aula de culinária

Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal de Barequeçaba participaram na última terça-feira (10), de uma aula de culinária promovida pelo Projeto Cores e Sabores, em parceria com o Jovens Empreendedores Primeiros Passos, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na ocasião, os estudantes aprenderam a reproduzir a receita de sequilhos de maisena, ficando responsáveis por todo o processo, desde  o preparo da massa, até observar o forno, tomando todo o cuidado para que o aperitivo não passe do ponto desejado.

Desenvolvido pela professora Janaína Sasai nas aulas de Empreendedorismo, a ação está dentro da metodologia de Educação Empreendedora, destinada aos alunos de Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Finais (6º ao 9ºano), visando desenvolver o comportamento empreendedor do estudante.

Essa parceria estabelecida com o município atende aos professores com formação voltada para a aplicação da abordagem com material didático específico, trazendo vivências que levam ao desenvolvimento de um Plano de Negócios.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da EM de Barequeçaba realizando a receita de sequilhos de maisena, durante aula de culinária. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues