São Sebastião finaliza mais uma edição do intercâmbio ‘Interior em São Sebastião’

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Turismo (SETUR), encerrou mais uma bem sucedida edição do Intercâmbio Educacional e Cultural ‘Interior em São Sebastião’, nesta sexta-feira (21).

O programa proporcionou uma experiência enriquecedora para 61 alunos das cidades de Mendonça e Piquete, localizadas no interior de São Paulo, que tiveram a oportunidade única de conhecer e se encantar pelo município.

Ao longo dos últimos cinco dias, os estudantes participaram de uma intensa programação repleta de atividades turísticas, esportivas e educacionais. A visita à praia foi um dos momentos mais aguardados, sendo uma ocasião especial para alguns alunos que tiveram seu primeiro contato com o mar.

Além disso, eles puderam desfrutar de um tour pelo Centro Histórico para aprender mais sobre a história local; visitar a Aldeia Guarani Rio Silveira para conhecer a população indígena e sua cultura; passear pelo Viveiro Municipal, onde tiveram a oportunidade de plantar uma árvore; e participar do animado Arraiá Caiçara, desfrutando das comidas típicas da região.

Ao final do último dia do intercâmbio, os alunos visitaram a praia mais uma vez e foram presenteados com uma lembrança de São Sebastião, como forma de eternizar esse momento inesquecível em suas vidas.

A secretária adjunta de Turismo, Niuara Leal, expressou sua satisfação ao receber os alunos em São Sebastião e destacou a importância do turismo para a cidade. “Foi um prazer receber todos eles aqui, e estamos muito felizes por proporcionar a oportunidade de conhecerem um pouquinho da nossa história, da nossa cultura e mostrar o quanto o turismo pode movimentar a cidade”.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, o intercâmbio é uma oportunidade única de formação para os estudantes. “É uma experiência que ficará marcada para sempre na vida dos alunos, e nós temos o prazer de fazer parte disso e proporcionar um desenvolvimento cultural e educacional na vida desses estudantes”.

A estudante Kariny Neves, 15 anos, da cidade de Mendonça, compartilhou entusiasmada sobre sua experiência. “Foi incrível para mim, porque eu nunca conheci a praia, foi a primeira vez. Eu gostei muito do pessoal que cuidou da gente, deu atenção para nós, foi uma experiência incrível para mim”.

Segundo Abner Carvalho, 14 anos, também de Mendonça, esta também foi a primeira vez que viu pessoalmente a praia e a experiência ficará para sempre em sua memória. “Na minha opinião, foi maravilhoso, porque ver a praia em uma imagem é uma coisa e realmente vivenciar o momento é uma algo que vai me marcar para a vida inteira”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do intercâmbio educacional e cultural “Interior em São Sebastião”, realizado durante esta semana. Fim da descrição.