Alunos da EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana recebem palestra da OAB

Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da 136ª Subseção, realizou nesta terça-feira (14), mais uma palestra do projeto ‘OAB vai à Escola’, trazendo o assunto Violência Contra a Mulher e Bullying para os alunos de oitavos e nonos anos da EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia.

Mediada pelos advogados Arthur de Matos Beolchi e Andreia Rego, a palestra abordou aspectos importantes dos temas, como ensinar aos alunos a identificar e combater problemas no âmbito social e escolar, incentivando as denúncias de qualquer tipo de agressão, seja física ou psicológica.

Esta já foi a sexta unidade a receber a palestra do projeto, que visa promover o protagonismo juvenil fomentando discussões com assuntos que os próprios estudantes e equipe gestora escolhem, reforçando desta forma, as noções básicas de cidadania e direitos fundamentais destes jovens.

#PraTodosVerem: foto mostra bate-papo sobre bullying e violência contra a mulher com o advogado, Arthur de Matos Beolchi, e a advogada, Andreia Cristina Rego, como parte do projeto “OAB Vai à Escola”, com os alunos da Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues