Alunos da rede municipal participam de atividade inspirada na abordagem Reggio Emília

Alunos da EMEI Pônei Azul, localizada na Enseada, participaram de uma atividade de pintura baseada na abordagem Reggio Emília promovida nas escolas pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria da Educação, que ocorreu na última quinta-feira (04) na unidade escolar.

Durante a aula, os estudantes da 1ª etapa A do professor Armani Rondelli realizaram pinturas com tinta natural e material não estruturado como gravetos, folhas e outros para criar, explorando materiais e proporcionando um espaço aberto à criatividade, imaginação e pesquisa.

Educação Transformadora

A abordagem Reggio Emília foi desenvolvida pelo pedagogo Loris Malaguzzi, com base em preceitos de Jean Piaget, Lev Vygotsky, John Dewey e Maria Montessori, sendo vastamente utilizada em Educação Infantil.

Tem como objetivo estimular no aluno a sua autonomia e fortalecer seu vínculo com a aprendizagem, o que engrandece sua jornada educacional, transformando-o em um cidadão mais crítico e atuante em seu meio social.

#PraTodosVerem: Sequência de fotos dos alunos da educação infantil da EMEI Pônei Azul sentados a mesa e pintando uma grande toalha. Em seguida os alunos posam com a toalha pendurada ao fundo. Fim da descrição.