Prefeitura abre adesão ao programa EducaTec São Sebastião para subsidiar compra de computadores para professores da rede pública municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), inicia, nesta segunda-feira (17), o período de adesão ao programa EducaTec São Sebastião, criado para subsidiar a compra de computadores pessoais para docentes e coordenadores pedagógicos que estejam atuando nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino.

O programa vai garantir o repasse de até R$ 2.000,00 para a aquisição de equipamentos tecnológicos qualificados como computadores pessoais, por exemplo, notebooks e desktops, imprescindíveis à inclusão digital e ao desenvolvimento das funções educacionais dos professores, assim como ao aprimoramento das formas de ensino, em resposta à pandemia e suspensão das aulas presenciais.

Para solicitar o benefício, os interessados devem ministrar aulas ou classes na rede pública municipal, ou ainda exercer a função de professor coordenador. Os docentes que atendem aos critérios e desejam aderir ao programa podem se inscrever até o próximo dia 4 de junho de 2021, de segunda a sexta-feira, junto ao protocolo da Secretaria da Educação.

O edital com cronograma e demais procedimentos para os candidatos está disponível no portal Conexão Educa, no link https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/edital-0008-2021/.

Programa EducaTec São Sebastião
Período de adesão: de 17 de maio a 4 de junho de 2021
Inscrições: de segunda a sexta-feira, junto ao protocolo da Secretaria da Educação
Endereço: Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 391, 2° andar – Centro