Educação entrega novos cadernos pedagógicos para alunos da rede municipal

Os estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de São Sebastião estão recebendo um novo material complementar para estudos, desenvolvido pelos programas “Currículo em Ação”, “Ler e Escrever”, “Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI)” e “Aprender Sempre”, e oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), mediante convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Os materiais de apoio ao Currículo Paulista atendem as habilidades essenciais do 1º ao 9º ano, sendo direcionadas a todos os componentes curriculares, além de conteúdos que visam a recuperação e aprofundamento das aprendizagens. No total, quase 11 mil alunos de 24 escolas serão contemplados. As unidades escolares e professores têm autonomia para utilizar os materiais de acordo com a necessidade de seus alunos, adequando à realidade de cada contexto, modalidade e à proposta pedagógica da rede.

Além disso, os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), também receberão mais um conjunto de Cadernos de Atividades, elaborados pela equipe técnica do Departamento de Ensino da SEDUC, compostos por atividades e vivências autoinstrucionais e com exposições dialogadas, de forma que crianças, jovens e adultos possam estudar de maneira autônoma ou com auxílio de familiares.