Educação de São Sebastião registra impactos mínimos nas unidades escolares em razão de chuvas e fortes ventos

Informações de que as aulas foram suspensas em São Sebastião é falsa

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC), em parceria com a Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, intensificou os serviços de manutenção das unidades escolares da rede municipal, em decorrência das fortes chuvas e ventos ocorridos entre segunda (12) e terça-feira (13).

Em atendimento às escolas e creches, o Departamento de Manutenção e Logística da SEDUC prestou assessoria solucionando os danos causados nos locais, entre eles pequenos alagamentos, entupimentos, vazamentos em calhas e telhado, e falta de energia ocasionados pelas quedas de árvores, restaurada com o suporte da EDP, fornecedora de energia do município, após a abertura de chamada pelo setor de manutenção.

Os esforços das secretarias proporcionaram, com toda a assistência, a retomada de todos os serviços nas unidades funcionando de maneira estável, sem riscos à segurança da comunidade escolar, mantendo todas as entidades de prontidão para prestar suporte a quaisquer possibilidades de ocorrências.

As aulas na rede municipal de ensino mantêm-se normalmente, e todos os incidentes mínimos causados nas unidades Creche Diva Bernardino, EMEI Pingo de Gente, EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa e EM Prof. Joana Alves dos Reis, foram solucionados.

A secretária da Educação, Marta Braz, destaca os bons resultados das operações feitas. “Em razão dos grandes investimentos e os cuidados na Educação nesta gestão, foram minimizados todos os grandes incidentes causados pelas chuvas e ventos no passado. Também juntamente com o apoio do Departamento de Manutenção e Logística, em conjunto com as demais secretarias, garantimos uma ótima assistência às unidades escolares, mantendo a segurança e a prontidão nos suportes aos nossos alunos, e o funcionamento das aulas normalmente”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra a equipe do Departamento de Manutenção e Logística da Secretaria da Educação de São Sebastião, realizando serviços de reparo e manutenção nas unidades escolares afetadas pelas fortes chuvas. Fim da descrição.

*Com supervisão do Depcom