Prefeitura intensifica qualificação de professores em curso de recreação na rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promove de abril até agosto, oito formações com foco na recreação para os professores da rede municipal de ensino.

Ministrada pelo professor, ator e fundador da empresa Brincantes, Houston Charles, que é formado pela escola de Artes Maestro Fego Camargo, de Taubaté, a preparação formará aproximadamente 70 professores, e tem como objetivo, a potencialização das aulas de recreação no espaço escolar, e busca utilizar como ferramenta, técnicas de palhaçaria que são indicadas para a desinibição, principal barreira entre a relação criança e adulto.

De acordo com o formador, a recreação infantil tem como base principal a conexão com a criança, de forma que, a partir do momento em que esta conexão é estabelecida, toda brincadeira que for proposta, acontece.

“A capacitação possibilita ao formando, um repertório de brincadeiras, e cria de maneira didática, uma linguagem capaz de tornar qualquer recreação atrativa”, comenta o professor, Houston Charles.

#PraTodosVerem: sequência de fotos do curso de recreação com professores da rede municipal de ensino. Fim da descrição.