Banda da Escola Municipal Luiza Helena de Barros é hexacampeã do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras

A banda de percussão com instrumentos melódicos da Escola Municipal Professora Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, conquistou mais um Campeonato Estadual Paulista de Fanfarras e Bandas 2023, que ocorreu no domingo (17), na cidade de Amparo (SP). Com o feito, a banda sebastianense se tornou hexacampeã da competição.

A corporação, comandada pelo instrutor Willian Douglas de Assis Ferreira e pela coreografa Rosana Silva de Souza, disputou na categoria banda de percussão com instrumentos melódicos e recebeu seis premiações na competição, alcançando o primeiro lugar nas categorias Corpo Musical, Corpo Coreográfico, Baliza feminino, Baliza masculino, Comandante Mor e Pavilhão Cívico. Além disso, ficou em 5º lugar no geral entre as 10 melhores bandas do campeonato.

Com essa colocação a banda foi ainda classificada para o Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras 2023, realizado pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, representando o Estado de São Paulo no evento.

Segundo o instrutor Willian Douglas, a experiência de participar de outros campeonatos e muita preparação contribuíram para o excelente desempenho da banda. “Todos entraram focados do início ao fim da apresentação e o resultado veio”, contou o instrutor.

Projeto Música na Escola

A banda de percussão com instrumentos melódicos da EM Prof.ª Luiza Helena de Barros faz parte do projeto Música na Escola, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass). O projeto, voltado para crianças e adolescentes do ensino fundamental, possui 11 corporações musicais, entre elas, fanfarras e bandas alocadas nas unidades escolares.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da participação e premiação da banda de percussão com instrumentos melódicos da EM Prof.ª Luiza Helena de Barros. Fim da descrição.